top of page
  • Foto do escritorEdu Jr

Índice de Qualidade do Google Ads

Atualizado: 27 de jun. de 2023



O índice de qualidade é uma escala fornecido pelo Google Ads que permite que você avalie se os elementos principais que formam uma campanha de sucesso estão no caminho certo.


Esta escala é na verdade uma classificação que vai de 1 a 10. Trata-se de uma métrica importante.


O índice de qualidade é baseado em 4 atributos que juntos formam a escala. Estes atributos são:

  1. Palavra chave

  2. Anúncio de texto

  3. Página de destino

  4. Lance de clique


Quanto maior for o seu índice de qualidade, menores serão seus custos de clique. Além disso os anúncios podem ser melhores posicionados na página de pesquisa.

Resumindo: O Índice de qualidade é uma estimativa da relevância dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino para uma pessoa que visualiza o anúncio. Índices de qualidade mais altos normalmente resultam em custos mais baixos e posições melhores para os anúncios.


O índice de qualidade é um métrica restrita às campanhas que segmentam a rede de pesquisa. Portanto na rede de display existem outras métricas que você poderá avaliar o desempenho das suas campanhas.



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Redigimos nossos conteúdos com tanta emoção que erros de digitação são passíveis. Caso encontre algo a ser melhorado ou corrigido em nossos conteúdos, sinta-se à vontade em nos notificar. Contamos com a sua colaboração.

bottom of page