O índice de qualidade é uma escala fornecido pelo Google Ads que permite que você avalie se os elementos principais que formam uma campanha de sucesso estão no caminho certo.
Esta escala é na verdade uma classificação que vai de 1 a 10. Trata-se de uma métrica importante.
O índice de qualidade é baseado em 4 atributos que juntos formam a escala. Estes atributos são:
Palavra chave
Anúncio de texto
Página de destino
Lance de clique
Quanto maior for o seu índice de qualidade, menores serão seus custos de clique. Além disso os anúncios podem ser melhores posicionados na página de pesquisa.
Resumindo: O Índice de qualidade é uma estimativa da relevância dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino para uma pessoa que visualiza o anúncio. Índices de qualidade mais altos normalmente resultam em custos mais baixos e posições melhores para os anúncios.
O índice de qualidade é um métrica restrita às campanhas que segmentam a rede de pesquisa. Portanto na rede de display existem outras métricas que você poderá avaliar o desempenho das suas campanhas.